Iniciação à Programação no Ensino Básico


Informações:

Registo de Acreditação: CCPFC/ACC-90985/17
Destinatários: Professores do 1º Ciclo do Ensino Básico
Modalidade: Oficina de Formação
Duração: 50 horas (25h presenciais e 25h de trabalho autónomo)
Local: Escola Secundária de Monserrate
Regime de avaliacao: Os formandos serão avaliados numa escala de 1 a 10, de acordo com o Despacho 4595/2015, de 6 de maio, através da escala e dos parâmetros de avaliação estabelecidos e respeitando os dispositivos legais da avaliação contínua. A conclusão da oficina implica a obrigatoriedade da elaboração dos vários trabalhos propostos, bem como da aplicação das planificações realizadas, em contexto sala de aula/escola com os alunos, seguida da avaliação destas e das aprendizagens dos alunos e ainda da elaboração de portfólio reflexivo.
Os trabalhos realizados pelos formandos serão entregues e/ou registados num espaço específico da plataforma LMS de acordo com os prazos estabelecidos no início da oficina e divulgados na referida plataforma.
Cada um dos módulos dos conteúdos será avaliado de acordo com o contributo e qualidade da intervenção dos formandos para as atividades a desenvolver.
Serão considerados na avaliação dos formandos os produtos resultantes da aplicação dos conteúdos, numa ponderação de 60%, correspondendo os restantes 40% à componente de participação nas sessões onde será considerada a pontualidade e participação.
Data de Realização da Ação: 7 de novembro de 2019 a 20 de fevereiro de 2020