Ações de Formação com inscrições abertas

Alerta! Não foram encontradas ações de formação com inscrições abertas associadas a este Plano de Formação.

Ações de Formação com inscrições fechadas

Intervenção pedagógica em alunos com Dislexia(C18T1)

Ação de Formação proposta pelo AE do Monte da Ola.

Encontro de Bibliotecas Escolares: Podem as bibliotecas transformar o mundo? (C17)

Realiza-se, entre os dias 13 e 26 de abril, no concelho de Viana do Castelo, a iniciativa cultural Contornos da Palavra. Esta iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, proporciona, durante duas semanas, momentos culturais a todos os alunos, professores e educadores das escolas do concelho. O Encontro realiza-se, tendo como Entidade Formadora o CFAE de Viana do Castelo, na modalidade de Curso de Formação, em modelo "b-learning". A programação da sessão de 13 de abril decorre de forma presencial, sendo as restantes "online". Os docentes, depois de confirmada a inscrição, através de comunicação do CFAE de Viana do Castelo, acedem aos conteúdos e ligações, na MOODLE deste Centro, sendo necessária a criação de Conta de Utilizador, para docentes que a utilizem pela primeira vez. Aberta a inscrições até 22 de março.

Celebrating the Art of Teaching ESL – Cultivating connections, Sparking creativity, Empowering minds, Inspiring the future.(C16T1)

Ação de Formação a realizar no âmbito do Protocolo de Colaboração entre o CFAE de Viana do Castelo e o Centro Britânico do Alto Minho.

Promoção e Educação para a Saúde em Contexto Escolar 'Quanto mais cedo, Melhor' Desenvolvimento Socioemocional e Promoção da Saúde Mental no Pré-Escolar e 1º Ciclo (C1T1)

A Ação de Formação "Quanto mais cedo, Melhor - Programa de Competências Socioemocionais no Pré-escolar e 1º ciclo", promovida pela ENCONTRAR+SE, Associação para a Promoção da Saúde Mental, tendo como universo de Formandos/as docentes do AE Monte da Ola, visa ser um contributo para a promoção de competências socio-emocionais e do bem-estar nos alunos do ensino pré-escolar e 1º ciclo, com impacto em toda a comunidade educativa, através da capacitação do pessoal docente.

Diário de Escritas: práticas transdisciplinares com a biblioteca (C3T1)

A Rede de Bibliotecas Escolares define, no seu Quadro Estratégico 2021-2027, linhas de ação para que as escolas, contando com o papel ativo das bibliotecas escolares, alinhem o seu trabalho de modo a desenvolver as competências preconizadas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Faz parte destas linhas de ação zelar para que as bibliotecas desempenhem um papel relevante na ação pedagógica e dinamizem programas que contribuam para o desenvolvimento da competência leitora multimodal, numa relação intrínseca com a escrita e a comunicação. A ação 'Diário de escritas: práticas transdisciplinares com a biblioteca escolar' constitui-se como uma oportunidade formativa para que os docentes diversifiquem as suas competências e práticas pedagógicas e incluam o desenvolvimento da escrita, de forma natural, mas estratégica, nos planos de trabalho, em articulação com os professores bibliotecários e os outros pares.