Requerimento de Observação de Aulas - (Ano Letivo 2024-2025) A preencher pelos docentes que solicitam observação de aulas. O requerimento deve ser entregue nos Serviços Administrativos do respetivo Agrupamento de Escolas, até dia 31 de dezembro de 2023. 


Requerimento de Observação de Aulas - (Ano Letivo 2023-2024) A preencher pelos docentes que solicitam observação de aulas. O requerimento deve ser entregue nos Serviços Administrativos do respetivo Agrupamento de Escolas, até dia 31 de dezembro de 2022. 


Requerimento de Observação de Aulas - Período Probatório


Proposta de Calendarização de Observação de Aulas - (Ano Letivo 2023-2024) Preencher, diigitalizar e enviar para geralcfcvc@gmail.com


Proposta de Calendarização de Observação de Aulas GR 120 - Preencher, diigitalizar e enviar para geralcfcvc@gmail.com


Requerimento (Observação de Aulas - Trabalho Extraordinário)


Declaração de Impedimento - A preencher por Avaliadores Externos e Avaliados se se enquadrarem em situações previstas no artigo 44 do Código do Procedimento Administrativo. O documento deve ser entregue pessoalmente no CFCVC, no prazo máximo de 3 dias úteis a contar da data de publicitação da atribuição do avaliador externo ao docente em avaliação.


Anexo I - Guião de Observação da Dimensão Cientifica e Pedagógica - Modelo referente à  Avaliação Externa Docente constante no Despacho nº 13981/2012.


Anexo II - Classificação da Observação de Aulas - Modelo referente à  Avaliação Externa Docente constante no Despacho nº 13981/2012.


Anexo III - Parâmetros Cientificos e Pedagógicos e Níveis de Desempenho - Modelo referente à  Avaliação Externa Docente constante no Despacho nº 13981/2012


Modelo - Parecer Avaliador Externo - Alínea d) do Art.º 4.º do Despacho Normativo n.º 24/2012.


Etiqueta para Identificação do Envelope dos Anexos I e II


Etiqueta para Identificação do Envelope do Parecer sobre o Relatório de Autoavaliação


Etiqueta para Identificação do Envelope do Relatório de Autoavaliação